FAPAR

Como acessar

Projeto a Formação do Custo Maximizando o Reconhecimento

No dia 01 de junho 2019, os acadêmicos de Ciências Contábeis FAPAR, turmas de 4º e 5º períodos, sob orientação do professor Me Thiago Maldonado, disciplina de Contabilidade de Custos, foi desenvolvido o projeto “Formação do Custo Maximizando o reconhecimento”, tendo como proposta a apuração do custo, formação de preço e a visão corporativa de forma humanística.

Momento este, que propiciou um café da manhã aos colaboradores institucionais Campus Água Verde, alunos e professores.

Parabéns acadêmicos, a prática sendo percursora de diferenciais de sucesso.

Prof.ª Cibéli Duarte
Coordenadora Curso Ciências Contábeis

IV Semana Acadêmica de Farmácia​

A IV Semana Acadêmica de Farmácia – Farmácia Multidisciplinar aconteceu neste semestre entre os dias 01 e 08 de junho de 2019 e contou com palestras variadas, apresentação de banners, apresentação de TCC e aulas práticas de glicemia, aferição da pressão arterial e injetáveis.

A programação contou com a presença da Presidente do CRF-PR, Dra Mirian Ramos Fiorentin, a qual passou todo o seu amor pela profissão. Com o Psicólogo e Profº Alfredo Hauer falando sobre “Como lidar com as preocupações?”, dentre outros assuntos como: acupuntura, segurança do trabalho e o depoimento do aluno José Oniel do 5º período noturno sobre Gastroplastia e farmacologia.

Foram 06 dias de muito aprendizado, trocas de experiências entre os profissionais e alunos, pausa para um delicioso coffe break, aulas práticas de glicemia, PA e injetáveis realizada pelos alunos do CRF Júnior e sorteio de brindes.

Momento de grande valor não somente para os alunos que assistiram às palestras, mas também para a equipe organizadora do CRF – Júnior sob coordenação da Prof.ª Tatiane Telles.

Congresso Nutrição Funcional​

As alunas do 4ª e 5º períodos matutino e noturno foram orientadas pelas professoras Juliana Bertolin Gonçalves e Geisa Liandra Andrade de Siqueira. Esteve também acompanhando os alunos neste evento a professora Juliana da Costa Silveira. A nutrição funcional foi criada, em 1990, pelo médico Jeffrey Bland, idealizador do Instituto para Medicina Funcional (IMF), nos EUA, a nutrição funcional consiste na interação entre todos os sistemas do corpo, incluindo as relações que existem entre o funcionamento físico e aspectos psicológicos, através de um olhar específico sobre cada pessoa, muitas vezes motivadas pela inadequação da qualidade da nossa alimentação. O interesse a este tema se deve ao incentivo do curso de nutrição FAPAR em temas que possam desenvolver o senso crítico e olhar ampliado a nutrição. Parabéns a todos os envolvidos!

A FAPAR foi muito bem representada por todos vocês. O título dos trabalhos apresentados foram:
1 - Características do extrato crioconcentrado de folhas de erva mate (Ilex paraguariensis A. St. Hill) de baixa cafeína;
2 - Características do extrato crioconcentrado de folhas de erva mate (Ilex paraguariensis A. St. Hill) de alta cafeína .

Fotos Relacionadas

1ª Edição do projeto de reeducação alimentar e nutricional para familiares e cuidadores de alunos FEPE

Obrigada especial a nutricionista Elaine Riz, a supervisora de estágio Nathalie e ao grupo de estagiários Fernanda, Luan, Sandra e Luan. Estamos orgulhosos de todos vocês. A Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional realizou no dia 16 de maio de 2019, em dois períodos, manhã e tarde, uma palestra exclusiva para os pais e familiares dos alunos a respeito dos 10 passos para uma alimentação saudável. A palestra faz parte de um trabalho que vem sendo realizado, desde o começo do ano, pela coordenadora nutricional da instituição, Elaine Stadler Riz. O objetivo foi demonstrar aos familiares dos alunos a importância e os benefícios que a alimentação saudável pode proporcionar. Parte do projeto foi realizar algumas alterações no cardápio escolar, com o intuito de introduzir a alimentação saudável na rotina dos estudantes. “A reeducação alimentar escolar foi o inicio do projeto. Nós também substituímos alguns alimentos por outros mais saudáveis. Agora, precisamos do apoio familiar para que esse projeto continue”, afirma Elaine.

Ao final da palestra, os pais foram convidados a tomar um café, produzido com ingredientes saudáveis. Os pais também receberam as receitas dos pratos servidos, para que possam dar continuidade ao projeto em casa. “Atitudes como essa reforça o comprometimento que a Fundação tem com a saúde dos estudantes. Uma alimentação mais saudável é a base para melhorar a qualidade de vida das nossas crianças”, afirma o presidente da instituição Alexandro Luiz Barbosa.

Fotos Relacionadas

Visita técnica na empresa de refeições coletivas Denjud

Visita técnica na empresa de refeições coletivas Denjud com a turma do 4°/5° períodos noturnos do curso de Nutrição da FAPAR. Agradecemos a nutricionista Lara pela oportunidade e disposição em receber os alunos com tanto carinho e compartilhar seu conhecimento e amor pela profissão de uma forma simples e verdadeira.

Temos certeza que foi uma experiência incrível para os alunos, onde puderam observar na prática o funcionamento de uma UAN industrial de grande porte. Agradecemos a dedicação da professora Geisa Liandra Andrade e Siqueira por proporcionar mais esta vivência aos alunos nutrição FAPAR!