FAPAR  UNIP

Como acessar

Semana Jurídica FAPAR 2018.2

Entre os dias 27 e 30 de novembro de 2018, das 19h25 as 22h00, ocorreu à Semana Jurídica do curso de direito da FAPAR, sob coordenação do professor Luiz Artur Dias e contou com a participação de 5 palestrantes dentre os quais advogadas do setor privado, coordenadores de inovação e professores da casa.

A semana jurídica teve a sua abertura com uma audiência simulada trabalhista com a participação dos alunos dos 7º e 8º períodos e presidida pelo professor Marcos Kloster. Nos dias seguintes contamos com a presença das advogadas e professoras Melissa Gonçalves e Andrea Strapasson que trataram do tema de Compliance no setor privado, além desses convidados, fomos honrados com a presença de uma representante do conselho tutelar que pode nos explicar o funcionamento, casos concretos do dia a dia nos mostrando as suas necessidades e organização.

A semana acadêmica contou com mais de 80 inscrições e manteve um público médio de 60 alunos por palestra. Desta forma os acadêmicos de direito finalizaram o semestre letivo de 2018.2 levando novos aprendizados e contribuindo para o seu enriquecimento acadêmico e o consequente crescimento da instituição.

Visita Técnica no Laboratório Herbarium

Acadêmicos de Farmácia em visita técnica no Laboratório Herbarium, referência em fitomedicina no país.

No dia 22 de novembro de 2018 os alunos do 6º período sob supervisão do Prof Me Felipe e coordenação Prof.ª Ma Tatiane tiveram a oportunidade de conhecer um laboratório farmacêutico referência em fitomedicina no nosso país.

O Laboratório Herbarium abriu as suas portas aos alunos e eles puderam verificar o processo de produção, controle de qualidade, pesquisa e desenvolvimento de novos produtos dentre outra atividades desenvolvidas na empresa.

Atividade Prática na Escola Estadual Ivanete em Piraquara

APS - Acadêmicos do curso de Farmácia da FAPAR, realizam atividade prática na Escola Estadual Ivanete em Piraquara.

A turma do 4º período noturno realizou uma atividade prática maravilhosa na Escola Estadual Ivanete em Piraquara.Os alunos desenvolveram teatro, música, quiz, lavagem de mãos e outras atividades lúdicas para ensinar as crianças medidas preventivas contra as parasitoses.

Uma maneira divertida de ensinar o que foi aprendido em sala de aula na disciplina de Parasitologia ministrada pelo Professor Me Rodrigo.

Dia mundial do diabetes em Curitiba

Acadêmicos de Nutrição em atividade referente ao Dia Mundial de prevenção do Diabetes, semana de conscientização e combate à doença.

No dia 10 de novembro de 2018, a FAPAR e outras diversas organizações participaram do dia mundial do diabetes em Curitiba, este evento ocorre uma vez ao ano e marca a semana de conscientização e combate à doença. A alimentação saudável é umas das estratégias mais importantes para o controle e prevenção de curto a longo prazo. Estiveram presentes os alunos do 3º, 4º, 5º e 6º períodos sob a supervisão da coordenadora do curso de nutrição Prof.ª Juliana Bertolin, Prof.ª Juliana Da Costa Silveira e Prof.ª Fátima do Oliveira Negre.

Agradecemos ao Dr. Cristiano Toesca Espinhosa e equipe organizadora do evento pela parceria de 4 anos e pelo espaço de aprendizado aos nossos alunos.

Visita técnica na EMBRAPA

Os alunos de graduação em Nutrição, da Faculdade Paranaense (FAPAR estiveram visitando a Planta Piloto da Embrapa Florestas, sendo recebidos pela pesquisadora da área de Tecnologia de Alimentos, Dra. Rossana Catie Bueno de Godoy. A pesquisadora explicou o que era a Embrapa, quais suas missões e como era o trabalho da Embrapa Florestas. Explicou sobre a importância dos produtos florestais, sua preservação e o futuro do país com os alimentos advindos da Floresta. Apresentou a Unidade de Vinificação mostrando os equipamentos para produção de vinho, sucos, polpas e produtos desidratados. Além disso, falou do Laboratório de Análise Sensorial, de Controle de Processos e dos cursos de final de ano. Os alunos visitaram os Laboratórios de Tecnologia de Produtos Florestais Não Madeiráveis e de Tecnologia da Madeira com a pesquisadora Dra Cristiane Vieira Helm. Na visita os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as linhas de pesquisa que a Embrapa Florestas atua na área de alimentos da Floresta. Foi mostrado diversos produtos florestais, tais como, pupunha, erva-mate, pinhão, cogumelos e frutas nativas. Os laboratórios realizam análises de composição nutricional dos alimentos, assim como desenvolvem produtos alimentícios com ênfase em alimentos funcionais. Os alunos puderam ver os equipamentos dos Laboratórios e fizeram muitas perguntas sobre as pesquisas realizadas na Embrapa Florestas.