FAPAR - Faculdade Paranaense

Esqueci minha senha | Como acessar

Eventos

Nesta quarta, 30 de novembro de 2022, os estudantes de farmácia do 7/8° período realizaram uma visita ao Hospital Universitário Cajuru.

Eles tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura do HUC, assim como conhecer mais a fundo a Farmácia Hospitalar e Clínica, seu fluxo de atendimento e serviços prestados.

Essas são duas das áreas de atuação do Profissional Farmacêutico, duas áreas que estão em crescimento no mercado.

Fotos Relacionadas
  • Acadêmicos do curso de Farmácia da Fapar realizam visita ao Hospital Universitário Cajuru

2º Jantar em Homenagem aos Biomédicos do Paraná

No dia 05/11/2022 aconteceu o 2º Jantar de homenagem aos Biomédicos e os nossos alunos, quase biomédicos, participaram deste lindo evento. Além de reunir toda classe e fortalecer a categoria - que engloba mais de 5.000 profissionais em todo Estado - foi uma oportunidade para trocar experiências, rever amigos, fazer novos contatos e promover a Biomedicina.

Momento de valorizar a educação, ensino e a pesquisa na área da Biomedicina e enaltecer o quão importante é esta profissão.

• 2º Jantar em Homenagem aos Biomédicos do Paraná

II Curso de Aplicação de Injetáveis da Fapar

Presidente e Vice presidente do CRF – PR ministram o curso para os acadêmicos de Farrmácia.

No dia 28/10/2022 aconteceu o nosso II Curso de injetáveis teórico e prático ministrado pelos Farmacêuticos, Márcio Antoniassi e Tato, Presidente e Vice presidente do CRF – PR. O curso de Aplicação de Injetáveis tem como objetivo capacitar profissionais que atuam na área de saúde para realizar esse procedimento de maneira correta, humanizada e eficaz, prezando pela saúde do cliente/paciente e atualizar os mesmos quanto a técnicas de aplicação.

Além de aprender sobre o preparo e administração de medicamentos, foi abordado outros assuntos como:

• legislações envolvidas na administração de medicamentos;
  • vias de administração e suas principais características:
    • intradérmica, subcutânea, intramuscular e endovenosa.
  • dispositivos:
    • calibre de agulhas e dispositivos intravenosos;
    • tipos de seringa e graduações;
  • Ética profissional;
  • Separação correta de resíduos da saúde;
  • Biossegurança.

Os alunos passaram o dia todo na Fapar, com direito a apostila, coffee break (com patrocínio da Cristália) e muito conhecimento. Com certeza foi um dia muito especial para todos os alunos que puderam participar.

Parabéns aos alunos do CRF Júnior que organizam todos os eventos com muito carinho e dedicação!

• II Curso de Aplicação de Injetáveis da Fapar

Dr. Claudio Paciornik ministra palestra sobre a cura com Homeopatia

O Dr. Claudio Paciornik, Graduado em Medicina pela UFPR, Homeopata, Mastologista, Obstetra e Ginecologista ministrou uma palestra para os alunos do curso de Farmácia sobre a cura com Homeopatia.

Com vasta experiência na área, o médico dividiu suas experiências de tratamento com homeopatia demonstrando a importância desta área para os futuros farmacêuticos.

• Dr. Claudio Paciornik ministra palestra sobre a cura com Homeopatia

Acadêmicos do curso de Farmácia assistem palestra sobre a "Cannabis medicinal"

No dia 17 de outubro de 2022 os alunos do 7/8 período do curso de Farmácia, receberam, através da Prof. Janaína, a Patrícia Sarruf, que ministrou uma palestra sobre a "Cannabis medicinal".

Além de falar sobre os trâmites legais para conseguir o Cannabidiol para tratamento e sistema endocanabinoide, ela também relatou as inúmeras dificuldades que enfrenta para tratar seu filho, com epilepsia retratária de difícil controle, desde que nasceu, hoje com 6 anos. Foi visível o interesse dos alunos a respeito do tema, pela considerável participação de todos.

• Acadêmicos do curso de Farmácia assistem palestra sobre a Cannabis medicinal