FAPAR - Faculdade Paranaense

Esqueci minha senha | Como acessar

2º Jantar em Homenagem aos Biomédicos do Paraná

No dia 05/11/2022 aconteceu o 2º Jantar de homenagem aos Biomédicos e os nossos alunos, quase biomédicos, participaram deste lindo evento. Além de reunir toda classe e fortalecer a categoria - que engloba mais de 5.000 profissionais em todo Estado - foi uma oportunidade para trocar experiências, rever amigos, fazer novos contatos e promover a Biomedicina.

Momento de valorizar a educação, ensino e a pesquisa na área da Biomedicina e enaltecer o quão importante é esta profissão.

• 2º Jantar em Homenagem aos Biomédicos do Paraná

II Curso de Aplicação de Injetáveis da Fapar

Presidente e Vice presidente do CRF – PR ministram o curso para os acadêmicos de Farrmácia.

No dia 28/10/2022 aconteceu o nosso II Curso de injetáveis teórico e prático ministrado pelos Farmacêuticos, Márcio Antoniassi e Tato, Presidente e Vice presidente do CRF – PR. O curso de Aplicação de Injetáveis tem como objetivo capacitar profissionais que atuam na área de saúde para realizar esse procedimento de maneira correta, humanizada e eficaz, prezando pela saúde do cliente/paciente e atualizar os mesmos quanto a técnicas de aplicação.

Além de aprender sobre o preparo e administração de medicamentos, foi abordado outros assuntos como:

• legislações envolvidas na administração de medicamentos;
  • vias de administração e suas principais características:
    • intradérmica, subcutânea, intramuscular e endovenosa.
  • dispositivos:
    • calibre de agulhas e dispositivos intravenosos;
    • tipos de seringa e graduações;
  • Ética profissional;
  • Separação correta de resíduos da saúde;
  • Biossegurança.

Os alunos passaram o dia todo na Fapar, com direito a apostila, coffee break (com patrocínio da Cristália) e muito conhecimento. Com certeza foi um dia muito especial para todos os alunos que puderam participar.

Parabéns aos alunos do CRF Júnior que organizam todos os eventos com muito carinho e dedicação!

• II Curso de Aplicação de Injetáveis da Fapar

Dr. Claudio Paciornik ministra palestra sobre a cura com Homeopatia

O Dr. Claudio Paciornik, Graduado em Medicina pela UFPR, Homeopata, Mastologista, Obstetra e Ginecologista ministrou uma palestra para os alunos do curso de Farmácia sobre a cura com Homeopatia.

Com vasta experiência na área, o médico dividiu suas experiências de tratamento com homeopatia demonstrando a importância desta área para os futuros farmacêuticos.

• Dr. Claudio Paciornik ministra palestra sobre a cura com Homeopatia

Acadêmicos do curso de Farmácia assistem palestra sobre a "Cannabis medicinal"

No dia 17 de outubro de 2022 os alunos do 7/8 período do curso de Farmácia, receberam, através da Prof. Janaína, a Patrícia Sarruf, que ministrou uma palestra sobre a "Cannabis medicinal".

Além de falar sobre os trâmites legais para conseguir o Cannabidiol para tratamento e sistema endocanabinoide, ela também relatou as inúmeras dificuldades que enfrenta para tratar seu filho, com epilepsia retratária de difícil controle, desde que nasceu, hoje com 6 anos. Foi visível o interesse dos alunos a respeito do tema, pela considerável participação de todos.

• Acadêmicos do curso de Farmácia assistem palestra sobre a Cannabis medicinal

Biomedicina Solidária: A fome não pode esperar

Alunos da Fapar participam da Campanha Biomedicina Solidária: A fome não pode esperar!

No dia 18/08/2022 o Conselho Federal de Biomedicina e os órgãos de classe regionais deram início à campanha Biomedicina Solidária: A fome não pode esperar!

O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis, roupas, calçados, cobertores, agasalhos e brinquedos em bom estado de conservação para serem doados a instituições que atendem populações carentes.

Os alunos de Biomedicina da Fapar participaram desta linda ação e no dia 28/10/2022 levaram até a sede do CRBM 194 kg de alimentos arrecadados (205 unidades de produtos). Além de formar nossos alunos tecnicamente, precisamos demonstrar apoio as atividades de amor ao próximo e ajudar quem mais precisa de apoio.

• Biomedicina Solidária: A fome não pode esperar

Alunos do curso de Biomedicina da FAPAR realizam visita técnica no Instituto Médico Legal de Curitiba - IML

Os alunos do 6º/7º período de Biomedicina tiveram a oportunidade de conhecer o IML no dia 13/04/2022 sob supervisão do Profª Drª Janaína Barbiero.

O IML presta serviços de Polícia Científica na área de Medicina Legal. Realiza perícias médico-legais em cadáveres, partes de corpos, ossadas completas ou não, e em pessoas vivas, além de exames complementares (laboratoriais) nas áreas de anatomia patológica, toxicologia, química legal e sexologia forense, requisitadas por autoridades policiais e judiciárias, necessárias ao esclarecimento dos processos policiais, judiciários e administrativos.